Esta cirurgia se destina à correção do queixo retraído. O queixo (mento) constitui um dos principais pontos de referência no estudo estético da face. O queixo ideal deverá observar um posicionamento dentro de certos limites estéticos, fazendo um conjunto harmônico juntamente com outros setores como o nariz, olhos, boca, etc. São utilizados implantes de polietileno, um material altamente biocompatível. A avaliação dental é muito importante, pois, em alguns casos de má oclusão as cirurgias ortognáticas sobre o esqueleto facial são as mais indicadas. Geralmente utiliza-se anestesia local com sedação e alta ocorre no mesmo dia. O tempo de recuperação varia entre 3 e 5 dias.
P: ONDE SE LOCALIZAM AS CICATRIZES?
R: Na maior parte das vezes será feita uma cicatriz interna (dentro da boca). Também pode ser utilizada uma pequena incisão na parte inferior do queixo.
P: COMO É A PEÇA QUE SERÁ INTRODUZIDA?
R: Os implantes cirúrgicos são manufaturados com biomaterial de polietileno linear de alta densidade e fornecidos em blocos ou formas pré-moldadas.
P: HÁ DOR NO PÓS-OPERATÓRIO?
R: Geralmente não. Mesmo que ocorra um discreto desconforto, poderemos neutralizá-la com o uso dos analgésicos prescritos.
P: MINHA FISIONOMIA MUDARÁ MUITO COM ESTA CIRURGIA?
R: Não deverão ocorrer grandes alterações fisionômicas. Apenas haverá um melhor equilíbrio, mantendo suas características individuais.
P: ESTA CIRURGIA PODERÁ SER ASSOCIADA À RINOPLASTIA?
R: Em muitos casos o próprio cirurgião recomenda a associação das duas cirurgias, visando um melhor equilíbrio estético da face.
As informações contidas neste site possuem caráter informativo, portanto não devem ser utilizadas para auto-diagnóstico.
Responsável Técnico: Dr. Ricardo Araújo CRM-SE: 3286 | RQE 2992.
Copyright © 2022 Todos os direitos reservados . Desenvolvido por: APG | Comunicação.