Esta cirurgia se destina à correção do excesso de pele nas coxas. A lipoaspiração não e capaz de fornecer um bom resultado quando há sobra de pele e a sua retirada torna-se necessária. As cicatrizes se localizam na junção da coxa com o púbis e podem ser escondidas pelas roupas de banho. Eventualmente, caso seja necessária uma retirada maior de pele a cicatriz pode se estender para baixo, na parte interna das coxas. A anestesia mais usada é a raquianestesia ou geral. Geralmente a alta ocorre no mesmo dia. O tempo de recuperação varia entre 7 e 10 dias.
A cirurgia da face interna das coxas deve ser adequada às alterações presentes em cada caso. Em pacientes com gordura localizada e sem flacidez de pele, a lipoaspiração pode ser suficiente para harmonizar o contorno local. Quando há flacidez de pele significativa, pode ser necessário realizar a retirada de pele para maximizar os resultados. Nestes casos, a utilização exclusiva da lipoaspiração tenderá a acentuar a flacidez, sendo portanto contra-indicada.
Naturalmente, a extensão das cicatrizes é diretamente proporcional ao grau de flacidez presente. De qualquer forma, esta cirurgia deve ser indicada com extremo cuidado, pois as cicatrizes resultantes nem sempre compensam a melhora obtida em termos de contorno. Apesar disso, o número de pacientes satisfeitos após esta cirurgia tem aumentado significativamente ao longo dos anos.
As informações contidas neste site possuem caráter informativo, portanto não devem ser utilizadas para auto-diagnóstico.
Responsável Técnico: Dr. Ricardo Araújo CRM-SE: 3286 | RQE 2992.
Copyright © 2022 Todos os direitos reservados . Desenvolvido por: APG | Comunicação.