Cirurgia destinada à correção do excesso de pele dos braços, muito comum após grandes perdas de peso. Quando há flacidez associada ao acúmulo gorduroso só a lipoaspiração não é capaz de trazer um resultado adequado, sendo necessária a retirada da sobra de pele. As cicatrizes ficam na parte interna dos braços. Geralmente é realizada sob anestesia local e sedação, e a alta ocorre no mesmo dia. O tempo de recuperação varia entre 7 e 10 dias.
As pessoas que passam por grandes emagrecimentos (como em pacientes submetidos a cirurgias redutoras do estômago), alternância de períodos de ganho e perda de peso (efeito sanfona), ou com o passar da idade, comumente apresentam flacidez na parte posterior do braço. Isto ocorre devido ao excesso de pele formado pelo estiramento da pele durante o período de sobrepeso ou da perda natural de elasticidade da pele devido à idade. Como a pele desta região é relativamente fina, ela não contrai o suficiente após a perda de peso, causando o excesso de pele neste local.
Em pacientes com aumento da circunferência do braço devido exclusivamente ao acúmulo de gordura, que não apresentem flacidez de pele, a lipoaspiração pode atingir bons resultados. Já nos casos com flacidez de pele, a utilização da lipoaspiração tenderá a acentuar o problema, pois esta pele já não possui capacidade de retração.