Os bioestimuladores são substâncias que estimulam a produção de colágeno quando injetadas em determinadas camadas da pele. Podem ser utilizados para reposição de volume a longo prazo e diminuição da flacidez.
O colágeno é a proteína que dá firmeza à pele, mas que vai diminuindo sua produção ao longo dos anos. O procedimento tem a proposta de rejuvenescer a pele da forma mais natural possível. A grande vantagem é que essas substâncias são biocompatíveis e bioabsorvíveis, ou seja, não agridem o corpo e são absorvidas sem prejudicar o organismo.
Atualmente, entre os mais conhecidos estão ácido polilático, hidroxiapatita de cálcio e policaprolactona. Confira como cada um age no organismo:
– Ácido polilático
– Hidroxipatita de cálcio
– Policaprolactona
Os bioestimuladores são injetados em pontos específicos e criteriosos do rosto e corpo, o que torna os resultados naturais e harmoniosos.
Com aplicações relativamente simples e pouco invasivas, os bioestimuladores proporcionam um rejuvenescimento natural através do estímulo do organismo a produção de colágeno. Eles provocam uma leve reação inflamatória na derme, uma camada mais profunda da pele, fazendo com que os nossos fibroblastos (células responsáveis pela produção de colágeno) se ativem e produzam novas fibras que dão sustentação à pele.
As informações contidas neste site possuem caráter informativo, portanto não devem ser utilizadas para auto-diagnóstico.
Responsável Técnico: Dr. Ricardo Araújo CRM-SE: 3286 | RQE 2992.
Copyright © 2022 Todos os direitos reservados . Desenvolvido por: APG | Comunicação.